Crie glitters aqui!


sábado, 17 de março de 2012

O PAPEL DO PROFESSOR E DO EDUCANDO DIANTE DAS MIÍDIAS

Devido a esse desenvolvimento, o papel do professor e do educando necessitou de uma nova postura. Diante disso, o trabalho efetivo agora é de busca por novos métodos de ensino envolvendo as mais variadas estratégias de aprendizagem, onde o educador dinamiza suas aulas e o educando procura de maneira curiosa elaborar conceitos mais atualizados.


"No contexto do planejamento educacional, o professor significa um intermediário dotado de qualificação para compor o trabalho coletivo enquanto elemento coordenado com os demais docentes nas mesmas condições." (Kawamura, Lili, 1990, Novas tecnologias e educação).

O profissional atual de educação como destaca a autora necessita primeiramente possuir conhecimentos prévios indepente dos meios que está utilizando, onde destacamos alguns meios comuns de utilização de suportes para a educação nas escola como:

  • Tv e DVDs;
  • Projetormultimídia;
  • Lousa Digital;
  • Computadores;
  • Câmeras Digitais entre outros.
O aluno em contrapartida é um instrumento de transmissão desses conteúdos, onde aprendem com carinho, respeito e exploram os conteúdos com curiosidade e entusiasmo.

As Tecnologias e a Educação

A sociedade atual passou por grande transformações econômicas, sociais, culturais e não seria diferente no que se faz alusão as questões tecnologias.
Socialmente, a criação e o desenvolvimeto de novos meios de informação possibilitou a conquista de maior meios de trabalhos nas diversas profissões. E desta forma, a educação tem por suporte futuro atender esses objetivo que é a inserção de meios para que o seu educando possui uma pequena e significativa base para alcançar alguns objetivos futuros.
Convén destacar o desenvolvimento da habilidades e competências do educando.






"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."